Argila do tipo Verde, utilizada como matéria-prima para fins cosméticos e estéticos.
A argila verde (ou acinzentada) é a mais tradicional das argilas, possuindo atividade adstringente e purificadora.
Sua coloração deve-se a presença de óxido de ferro que atua em sinergia com outros minerais presentes, sendo uma matéria-prima que pode ser utilizada como matéria-prima única e/ou formulações cosméticas para regulação de oleosidade da pele, tensionamento, com melhoramento da flacidez tissular.
A Argila Verde fornecida pela ALIGRA é constituída de argila natural, extraída de jazida própria, localizada em Taubaté/SP. O seu beneficiamento é baseado somente em processos físicos, especificamente, na secagem (exposição ao sol) e moagem do material, sem quaisquer transformações químicas e/ou biológicas, sendo preservadas as características naturais do material.
O produto obtido é bastante versátil, sendo fornecido pela ALIGRA como matéria-prima, que pode ser desenvolvida (já que é passível de processamentos adicionais a depender da aplicação), para a fabricação de produtos cosméticos de uso de forma direta (pura (lama), para aplicação sobre a pele) ou em formulações (como por exemplo, cremes, sabonetes, etc.).